terça-feira, 2 de julho de 2013

Diamond Collection Bridal 2013 - Atelier Fernando Peixoto

Delicado, fascinante e desejado por todas as mulheres, o diamante simboliza a perpetuidade do amor. Sua beleza, no entanto, só é atingida após um árduo trabalho de lapidação, onde mãos talentosas se dedicam à criação de uma pedra preciosa única. Foi com essa inspiração que o estilista goiano Fernando Peixoto concebeu a coleção Diamond para transformar noivas em glamurosas rainhas.

A coleção - O processo de criação dos vestidos começou durante uma viagem do estilista à Antwerpen, na Bélgica, conhecida como o centro mundial da lapidação de diamantes. Na cidade - onde 80% da produção mundial da pedra é entalhada – Fernando Peixoto visitou diversas joalherias que exibiam alguns dos anéis de noivado mais bonitos, desejados e raros de todo o mundo. “A magia do momento em que o noivo presenteia a mulher amada com um diamante, declarando que quer tê-la ao seu lado durante toda a vida, foi o meu ponto de partida”, ressalta o estilista.

Vestidos - Na Diamond predominam os vestidos volumosos que exalam romantismo e, ao mesmo tempo, mostram uma sensualidade velada ao valorizar as costas da noiva com decotes sinuosos. As transparências sobrepostas por rendas conferem elegância às peças. Há também vestidos bem marcados – o chamado corte sereia – que modelam com perfeição o corpo da mulher. “Procuro fazer com que minhas noivas, que são mulheres modernas, decididas, românticas e femininas, sintam-se deslumbrantes no seu grande dia. Meu papel é refletir, em cada vestido, a personalidade delas”, explica.

Todos os modelos possuem a marca registrada do estilista Fernando Peixoto, cuja produção é reconhecida pelo acabamento perfeito e corte impecável. Para desenvolver as criações, o estilista utilizou rendas francesas ricas em detalhes e desenhos delicados, como Chantilly, Ombline e Soutache. Os tecidos de seda pura – tafetás, organzas e gazares – foram ricamente rebordados com cristais Swarovski de tamanhos variados. As cores dos vestidos são o tradicional branco e o off white, uma espécie de branco “envelhecido”.

Outro grande diferencial da coleção, segundo o estilista, é a confecção manual dos vestidos diretamente no corpo de cada modelo que irá vestir a peça no desfile. “Meu segredo está no desenvolvimento de uma técnica de modelagem mais confortável e leve para a noiva, sem deixar de marcar a sua silhueta”, revela Peixoto. Os 20 vestidos são ainda descritos pelo estilista como atemporais, unindo toques clássicos à uma linguagem contemporânea.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR























NOSSA FANPAGE
www.facebook.com/atelierfpnoivas

GOIÂNIA Rua 139, n.264, Setor Marista (62) 3942 1960 
De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aos sábados, das 9h às 13h. 
Somente com horário marcado. 
BRASÍLIA SHIS QI 13, Bloco A, Loja 20, Lago Sul (61) 3365 4732 
De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aos sábados, das 9h às 15h. 
Somente com horário marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário